NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
- Serão recebidos trabalhos científicos nos seguintes eixos temáticos:
- Implementação de evidências.
- Síntese de evidências.
- Transferência de evidências.
- Produção de evidências.
Os trabalhos científicos deverão ser submetidos exclusivamente por meio eletrônico, até o dia 20 de maio de 2019
RESUMOS
- Resumo em inglês, no limite de 500 palavras.
- Formatação: papel A4; margens de 2 cm em todos os lados; espaçamento 1,5; fonte Arial de tamanho 12 e alinhamento justificado.
- Os elementos obrigatórios do resumo devem seguir as orientações descritas a seguir
Título | Deve identificar com clareza a natureza do trabalho, ser escrito em letras com iniciais maiúsculas e não utilizar abreviações. |
Autores | Os nomes dos autores devem estar abaixo do título. |
Nome do relator | Deverá ser em negrito e sublinhado. Separar com ponto e vírgula todos os autores. Ex.: Almeida AO; Toledo V; Vegian CF. |
Corpo do resumo | Limitar-se a 500 palavras. Deve conter obrigatoriamente (exceção para os estudos teóricos): Introdução: apresentação do assunto e justificativa do estudo. Objetivo geral do trabalho. Método: descrição dos procedimentos empregados para a realização do estudo. Inserir o número do parecer do comitê de ética em pesquisa, se for o caso. Não inserir figuras, gráficos ou tabelas. Resultados: destaque os principais resultados obtidos no estudo. Conclusões: resposta ao objetivo do estudo. Descritores: Indicar 3 (três) de acordo com o DeCs (Descriptor in Health Sciences) da BIREME ou Mesh (Medical Subject Headings) da NLM (National Library of Medicine), separados por ponto e vírgula e iniciados por letras maiúsculas. |
Rodapé | Constar afiliação institucional, categoria profissional, titulação ou cargo dos autores, além do e-mail do relator. |
- Certifique-se de que o e-mail do relator informado na submissão do resumo esteja correto, pois todas as informações serão veiculadas por meio dele.
- Certifique-se de que o e-mail do relator informado na submissão do resumo esteja correto, pois todas as informações serão veiculadas por meio dele.
- Cada relator poderá apresentar no máximo 2 (dois) trabalhos, sem limite de sua participação como autor em outros trabalhos.
- Os resumos de trabalhos científicos serão aceitos ou recusados, não havendo retorno ao autor para correções.
- Os trabalhos científicos serão selecionados por uma Comissão de Avaliação dos trabalhos.
- A relação dos resumos aprovados a serem apresentados na modalidade oral e pôster será divulgada por e-mail para o relator, até o dia 15 de junho de 2019.
Os Anais I SIIES 2019 serão publicados online, por meio da plataforma Galoá Proceedings, com depósito de DOI (Digital Object Identifier) e emissão de ISSN (International Standard Serial Number).
APRESENTAÇÃO DE PÔSTER
- Os resumos de trabalhos aprovados na modalidade de Pôster deverão ser apresentados no dia e horários estabelecidos, permitindo a ampla visitação dos participantes e discussão com os autores dos trabalhos.
- A modalidade Pôster contará com a presença do relator e do moderador por eixo temático.
A elaboração do Pôster deverá seguir rigorosamente as seguintes instruções:
- O Pôster será impresso e não eletrônico.
- Tamanho do pôster: 90cm x 120cm (Orientação retrato)
- O conteúdo do pôster, em inglês, deverá conter, basicamente, os mesmos elementos indicados no resumo: Introdução, Objetivo, Método, Resultado, Conclusão e principais referências. Importante:
- É recomendado que algumas informações sejam apresentadas em formas de tabelas, quadros e figuras, evitando textos longos e facilitando a compreensão rápida pelo leitor, o que torna o pôster mais atrativo para os participantes.
- A apresentação constará de um breve relato de até 10 minutos, podendo ser feito em inglês, português ou espanhol.
APRESENTAÇÃO ORAL
- Os slides das apresentações orais deverão estar em inglês.
- As apresentações orais terão duração de 20 minutos, sendo 15 minutos para exposição e 5 minutos destinados a debates e poderão ser feitas em português, inglês ou espanhol.
- Os debates ocorrerão conjuntamente, ao final da sessão técnica. Para esse tipo de apresentação, estará disponível um computador e projetor.
Aspectos a serem considerados no momento da apresentação oral:
- A apresentação deve ser feita no máximo em 15 minutos;
- Preferencialmente, utilize “Apresentação em PowerPoint”, que deverá ser levada em dois pen-drives diferentes, como segurança;
- Tendo em vista o tempo da apresentação, sugere-se que o número de slides de apresentação PowerPoint não seja superior a 15 (quinze);
- Para garantir boa visibilidade, o tamanho da letra deve ser igual ou superior a 24;
- Escolha cuidadosamente os pontos específicos que você pretende realçar para a audiência; não faça uma simples leitura de seu trabalho escrito. Exponha apenas os pontos de destaque.
PREMIAÇÃO
- A Comissão Científica indicará três trabalhos para prêmios