• Serão recebidos trabalhos científicos nos seguintes eixos temáticos:
  1. Implementação de evidências.
  2. Síntese de evidências.
  3. Transferência de evidências.
  4. Produção de evidências.

Os trabalhos científicos deverão ser submetidos exclusivamente por meio eletrônico, até o dia 20 de maio de 2019

RESUMOS

  • Resumo em inglês, no limite de 500 palavras.
  • Formatação: papel A4; margens de 2 cm em todos os lados; espaçamento 1,5; fonte Arial de tamanho 12 e alinhamento justificado.
  • Os elementos obrigatórios do resumo devem seguir as orientações descritas a seguir
TítuloDeve identificar com clareza a natureza do trabalho, ser escrito em letras com iniciais maiúsculas e não utilizar abreviações.
AutoresOs nomes dos autores devem estar abaixo do título.
Nome do relatorDeverá ser em negrito e sublinhado. Separar com ponto e vírgula todos os autores. Ex.: Almeida AO; Toledo V; Vegian CF.
Corpo do resumoLimitar-se a 500 palavras.
Deve conter obrigatoriamente (exceção para os estudos teóricos):
Introdução: apresentação do assunto e justificativa do estudo.
Objetivo geral do trabalho.
Método: descrição dos procedimentos empregados para a realização do estudo. Inserir o número do parecer do comitê de ética em pesquisa, se for o caso. Não inserir figuras, gráficos ou tabelas.
Resultados: destaque os principais resultados obtidos no estudo.
Conclusões: resposta ao objetivo do estudo.
Descritores: Indicar 3 (três) de acordo com o DeCs (Descriptor in Health Sciences) da BIREME ou Mesh (Medical Subject Headings) da NLM (National Library of Medicine), separados por ponto e vírgula e iniciados por letras maiúsculas.
RodapéConstar afiliação institucional, categoria profissional, titulação ou cargo dos autores, além do e-mail do relator.
  • Certifique-se de que o e-mail do relator informado na submissão do resumo esteja correto, pois todas as informações serão veiculadas por meio dele.
  • Certifique-se de que o e-mail do relator informado na submissão do resumo esteja correto, pois todas as informações serão veiculadas por meio dele.
  • Cada relator poderá apresentar no máximo 2 (dois) trabalhos, sem limite de sua participação como autor em outros trabalhos.
  • Os resumos de trabalhos científicos serão aceitos ou recusados, não havendo retorno ao autor para correções.
  • Os trabalhos científicos serão selecionados por uma Comissão de Avaliação dos trabalhos.
  • A relação dos resumos aprovados a serem apresentados na modalidade oral e pôster será divulgada por e-mail para o relator, até o dia 15 de junho de 2019.

Os Anais I SIIES 2019 serão publicados online, por meio da plataforma Galoá Proceedings, com depósito de DOI (Digital Object Identifier) e emissão de ISSN (International Standard Serial Number).

 APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

  • Os resumos de trabalhos aprovados na modalidade de Pôster deverão ser apresentados no dia e horários estabelecidos, permitindo a ampla visitação dos participantes e discussão com os autores dos trabalhos.
  • A modalidade Pôster contará com a presença do relator e do moderador por eixo temático.

A elaboração do Pôster deverá seguir rigorosamente as seguintes instruções:

  • O Pôster será impresso e não eletrônico.
  • Tamanho do pôster: 90cm x 120cm (Orientação retrato)
  • O conteúdo do pôster, em inglês, deverá conter, basicamente, os mesmos elementos indicados no resumo: Introdução, Objetivo, Método, Resultado, Conclusão e principais referências. Importante:
  • É recomendado que algumas informações sejam apresentadas em formas de tabelas, quadros e figuras, evitando textos longos e facilitando a compreensão rápida pelo leitor, o que torna o pôster mais atrativo para os participantes. 
  • A apresentação constará de um breve relato de até 10 minutos, podendo ser feito em inglês, português ou espanhol.

APRESENTAÇÃO ORAL

  • Os slides das apresentações orais deverão estar em inglês.
  • As apresentações orais terão duração de 20 minutos, sendo 15 minutos para exposição e 5 minutos destinados a debates e poderão ser feitas em português, inglês ou espanhol.
  • Os debates ocorrerão conjuntamente, ao final da sessão técnica. Para esse tipo de apresentação, estará disponível um computador e projetor.

Aspectos a serem considerados no momento da apresentação oral:

  • A apresentação deve ser feita no máximo em 15 minutos;
  • Preferencialmente, utilize “Apresentação em PowerPoint”, que deverá ser levada em dois pen-drives diferentes, como segurança;
  • Tendo em vista o tempo da apresentação, sugere-se que o número de slides de apresentação PowerPoint não seja superior a 15 (quinze);
  • Para garantir boa visibilidade, o tamanho da letra deve ser igual ou superior a 24;
  • Escolha cuidadosamente os pontos específicos que você pretende realçar para a audiência; não faça uma simples leitura de seu trabalho escrito. Exponha apenas os pontos de destaque.

PREMIAÇÃO

  • A Comissão Científica indicará três trabalhos para prêmios